Monday, August 27, 2007

O Nosso trabalho em Labirinto já está colhendo bons fluidos... Pelo menos as boas energias estão começando a fluir em sua realização. Hoje conversava com Anita e ela pediu para ver os seus emails que há tempos não abria... Fomos vendo uns... Eliminando outros... E de repente, quem encotramos?
Ahá! Surpresa! no momento certo iremos falar a repeito...
Desse jeito, com o contato que tivemos hoje resolvemos reativar esse nosso blog há tempos adormecido.
Nada melhor que reativá-lo falando um poouco dos atores e seus devidos personagens não é?


Anita Bueno - A nossa querida proponente Nascida em Rio Verde – GO. Desde o início já se destacava nos palcos. Numa dessas se destacou como atriz revelação ao interpretar Cleópatra, em peça homônima dirigida por Ricardo Ottoni, onde ganhou o Troféu Martim Gonçalves em 1981. Anita sempre foi um destaque em cena pela sua beleza e pelo seu estilo. Depois dessa peça também fez muitas outras, dentre elas Cartas Abertas (dir. Márcio Meireles), Paparutas (dir. Lázaro Ramos), Chiquinha Gonzaga (dir. Carmem Partenostro), Sonho de Uma Noite de Verão (dir. Márcio Meireles), O Mágico de Nóis (dir. Nonato Freire), Um tal de Dom Quixote (dir. Márcio Meireles), e seu mais recente trabalho: A Geladeira (dir.: Thomas Quillardet)
Anita terá, nesse Labirinto, de fazer o papel de Lúcia - Uma médica que não se encontra satisfeita em seu convívio conjugal.
Flávio, seu marido, ao perceber a situação propõe a ela uma relação diferente, uma relação sartreana... Lúcia se faz bem resistente, mas será que ela vai aceitar essa proposta? Tudo em nome do amor é válido, não é mesmo? Veremos.






Carlos Vianna - Ator formado pelo Curso Livre da UFBA em 1995 e jornalista graduado pela mesma universidade em 1999. Se destacou na oficina sobre o “The Method” (O Método) de Lee Strasberg , no Allen Bridgtwater Drama Studio, Califórnia, Estados Unidos. Frequentou as oficinas de interpretação do mestre Harildo Deda em Salvador, e as oficinas de Pavel Terrén, em Salamanca, Espanha, entre outras.
Nas artes cênicas se destacou:
Em Salvador, As Aves, A Lira dos Vinte Anos, com direção de Deolindo Checcucci.
Nos Estados Unidos atuou em Fearless Mind, dirigido por Allen Brigdwater.

Vianna fará o papel de Bruno Antonelli, um escultor de nível internacional. Para esquentar esse labirinto Bruno conhece o casal Jonas e Gláucia, esta última bem ao estilo de ciumes à flor da pele, fará poucas e boas para não deixar "a casa cair"!







Cristiane Pinho - Atriz formada em Interpretação Teatral na UFBA em 2002 e Pedagogia em 1997. Fez diversas oficinas de dança e interpretação ao longo da sua formação de 1995 a 2002. Suas atuações na interpretação teatral mais marcantes foram: Quem Sabe, Play Back, Maíra e Chiquinha Gonzaga (Carmen Paternostro), O Mágico de Nóis (Nonato Freire). Dentre outras.

Cristiane fará Gláucia, uma dona de casa, que ama seu marido e tem um relaionamento aberto, mas como se pode ser aberto numa relação se o ciúme anda por perto? Isso só você irá descobrir! Espere e verá.










Narcival Rubens –
Rubens é um ator que dispensa apresentações. Multipremiado na arte cênica, já conquistou vários como ator e já encenou cerca de 50 espetáculos, entre eles: O Assalto, O Arquiteto e o Imperador da Assíria, Mãos Sujas de Terra, O Santo Inquérito, Boca de Lobo, Yerma, As Tias, O Sovaco da Cobra, Na Selva das Cidades, Don Juan, Roberto Zucco, De Alma Lavada, Ensina-me a viver, Lágrima Seca, Na Solidão dos Campos de Algodão, Raul Seixas-A Metamorfose Ambulante...

Jonas é um pianista famoso que já passou por vários casamentos e nesse labirinto vive um relacionamento aberto com a ciumenta esposa Gláucia, que com a intenção de testar o marido teve um caso com um dos outros dois personagens masculinos da estória.
Ele insistiu em firmar que não sentiu ciúme quando tudo veio à tona, mas será que foi verdade!?



Paula Moreno - Paula iniciou na carreira estudando desde 2001, concluiu este ano o Curso Livre da UFBA com o espetáculo O Mentiroso (dir. Marcos Villa Góes), participou da montagem Promessa Comprida (dir. Júlio César Ramalho), Almanaque do Amor ( dir. Filinto Coelho), além do curta Rotas Subjetivas (dir. Wallaceh Meirelles) e Despedidas (dir. Pedro Henriques)
Paulinha fará Maisa uma mulher recém separada de um casamento indevido mas se faz pronta para viver um novo amor. experiente e maliciosa, encontra em um dos homens do espetáculo uma paixão momentânea mas sem muito envolvimento mas nem por isso não deixa de marcar as seqüelas nos caminhos de quem a cruza! Cuidado com Maísa hein? Se você querida leitora desse blog , mesmo firme em seu casamento noivado, namoro, "ficação"... não leve o seu parceiro ao espetáculo, provavelmente ele sairá de lá encantadamente dividido!



Rui Manthur - Atua na função de ator desde 1997, embora suas atividades com teatro tenham sido iniciadas desde 1975, quando trabalhou nos espetáculos Zumbi, Mamulengos, Morte e Vida Severina e Antígona, todos sob a direção de Gildásio Leite.
Seus últimos trabalhos em teatro são os espetáculos Barba Azul, Um tal de Dom Quixote, Ópera de Três Reais, Sonho de Uma Noite de Verão, (participando do Festival de Teatro de Curitiba e da Mostra Brasileira de Teatro de Grupo em São Paulo) Fausto, Bodas de Sangue, Material Fatzer, Pé de Guerra, sendo este vencedor do (Prêmio Copene de melhor espetáculo do Ano de 2000), H2O - Uma história de Amor (Prêmio Braskem de melhor espetáculo infanto-juvenil de 2003), O Evangelho Segundo Maria, Auto-Retrato aos 40, Braseiro (convite especial da Universidade de La Rochelle – França), O Despertar da Primavera, Um Momento Argentino, “E ai, comeu”.
Manthur fará Flávio, marido de Lúcia, médicos do mesmo hospital, se vêem 24 hs. por dia! Sem descanso, aliás, minto, só ao se retirar para descanso que se esquecem um do outro! Um casal que se ama e fragilizado, sofre ao perceber que o casamento está se desgastando e pode acabar devido ao intenso convívio tanto no hospital, como em casa. Flávio fará, à sua visão, uma proposta decorosa, à sua esposa, mas será que ela verá ao mesmo ângulo?




A G U A R D E M !